segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VMA bate recorde com 12,4 milhões de espectadores, diz MTV

Kanye West e Katy Perry receberam o prêmio
por melhor parceria
Foto: Getty Images
A edição de 2011 do Video Music Awards alcançou a maior audiência na história da MTV norte-americana, disse o canal na segunda-feira (29).

A emissora disse que 12,4 milhões de pessoas viram o evento, transmitido ao vivo de Los Angeles, no domingo - quando Beyoncé anunciou sua gravidez, Lady Gaga apareceu travestida, e a falecida Amy Winehouse foi homenageada em um tocante tributo.

O VMA de 2010 - quando Gaga surgiu num polêmico vestido de carne crua - havia sido visto por 11,4 milhões de pessoas, maior audiência desde 2002.

A MTV disse que 8,5 milhões de espectadores no domingo tinham entre 12 e 34 anos. Foi, portanto, o programa ao vivo mais visto em todos os tempos nessa faixa etária.

Os maiores ganhadores foram Katy Perry e Adele, com três prêmios cada. Mas o grande nome foi mesmo Beyoncé, que "roubou a cena de todos ao revelar que estava grávida", segundo a Billboard.

Outros críticos e fãs na internet destacaram também a homenagem de Bruno Mars, Tony Bennett e Russell Brand a Winehouse, que morreu em julho aos 27, de causas ainda desconhecidas. A sóbria apresentação da britânica Adele, pupila de Amy, também foi muito comentada.

Uma novidade desse VMA foi a ausência de um âncora ligando os vários blocos e apresentações, mas poucos críticos pareceram lamentar isso.

Vide: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário